O mal do século

domingo, 19 de novembro de 2006

O mal do século

Tá certo que ser enrolado prum universitário atarefado é o maior dos males, mas ser preguiçoso costuma andar ali bem perto.

Cansei de deixar de adiantar vários deveres nas manhãs que durmi até meio-dia. Cansei de chegar atrasado em aulas nas manhãs que levantei às 8 e meia. E não são aulas só da faculdade não, o que é pior.

Poxa, cansei de deixar de fazer vários programas interessantes e legais por não ter saco pra acordar minimamente cedo.

Mas, sabem, o mais legal de tudo, é que eu nunca desisto. Sempre tenho a esperança de que irei acordar no horário que me programei. Agora mesmo to programando o celular pra despertar às 9 da manhã dum domingo, sendo que agora são 2 da manhã do sábado. É igual com salada. Sempre no refeitório teimo em colocar aquele monte de mato no prato, mesmo sabendo que vou jogar quase tudo fora. A questão é: quem sabe um dia não desperta em mim aquele desejo repentino por beterraba? Alguém já falou desse lance de Perseverança, e parece que não é difícil de assimilar não.

Enfim, acontece que comigo não é só preguiça de acordar não, antes fosse. É preguiça de arrumar o quarto, aliás, de não desarrumar o quarto, preguiça de dobrar e guardar a roupa usada e não simplesmente arremassa-la pra qualquer canto, preguiça de lavar a louça depois que usou e evitar o Monte Everest na sua pia, preguiça de pegar uma caneta no estojo que esta dentro da sua bolsa, ao invés de pedir emprestado pra alguem que está do outro lado da sala só porque mexer a boca é menos cansativo que mexer o resto do corpo.

Mas é como falei ali em cima, eu não desisto e com sorte nunca desistirei.

Pois bem, seguindo outra das minhas filosofias, penso que devemos sempre nos consolar de nossas imperfeições olhando pra baixo e agradecendo que não estejamos em pior situação (e isso é sério). E aí que entra meu caro irmão. Não que ele seja tão mais preguiçoso que eu, ele até tem as manhas de acordar cedo facinho, mas se liguem no fundo de tela do computador dele.

Que eu fiz há 3 dias.




Valeu irmão!