Atestado de "coxisse"

terça-feira, 28 de novembro de 2006

Atestado de "coxisse"

Como eu já disse em um post anterior, os alunos do 4º termo de Jornalismo Diurno da Unesp têm aulas de Políticas e Sistemas de Informação.

Eu, particularmente, gosto da aula e da matéria.

O sistema de avaliação da disciplina conta com uma prova e um trabalho.

A prova foi entregue na última segunda-feira.

O trabalho deve ser entregue no próximo dia 7.

Porém, algumas pessoas da minha sala resolveram criar o atestado de "coxisse"

O atestado consiste em fazer uma espécie de abaixo assinado para pedir para o professor que simplesmente esqueça do trabalho.

Qual é o motivo?

Disseram que é um protesto, pois ele pediu o trabalho muito em cima da hora.

Também foi dito que ele não deu nenhum atendimento e não se sabe como fazer o trabalho e que este trabalho não iria acrescentar em nada no nosso conhecimento.

Soubemos que teríamos que fazer o trabalho no primeiro dia de aula.

Já houve perguntas sobre como o trabalho deve ser e o meu grupo, pelo menos, já sabe como vai fazer.

Mas vocês podem dizer: ah, é porque o Suzano gosta da aula.

Amigos, mesmo se a aula e a matéria fossem a pior bosta do mundo, mesmo se o professor não desse texto, mesmo se não discutisse, mesmo se o professor não tivesse a menor didática do mundo...mesmo assim eu posso aprender ao fazer o trabalho.

Além do mais, eu estou na universidade pública para aprender. Quem sou eu para saber se o trabalho não vai acrescentar nada?

O pessoal quer ir embora para casa mais cedo e inventou o atestado de "coxisse"

Hoje tive muita vergonha da minha sala.