Uma boa troca

quinta-feira, 9 de novembro de 2006

Uma boa troca

Noutro dia eu assisti a um filme: "The Wall".

Na verdade eu estava assistindo a mais um filme tosco sobre a época da ditura ("Cabra Cega") com a minha namorada.

A história não estava muito boa.

Após uma cena tecnicamente pífia, ela me convenceu a trocar de filme. Ainda bem.

Troquei um filme um pouquinho melhor que "De Passagem" (um dos piores filmes que eu já vi - e olha que ganhou vários prêmios) por um dos melhores filmes que eu já vi.

The Wall é um disco do Pink Floyd misturado com um filme feito exatamente para o disco.

"Mas você não gosta de musicais!" diriam os que me conhecem.

"The Wall" definitavamente não é musical. É como se fosse um clipe de uma hora e meia, mas extremamente complexo.

Ao mesmo tempo que te deixa viajar na poesia da letra misturada com as imagens, ele segue uma história. Ele te dá uma liberdade, mas há um fio condutor, como disse a Tati.

Existem vários temas importantes abordados. Psicológicos e políticos.

Gostei muito.

Claro que é muito difícil de se realizar uma obra dessas. Não é para qualquer um.

Mas gostaria de ver mais filmes desse tipo.

Sei que existe um CD de Chico Buarque chamado "Ópera do Malandro" que, se não me engano, era uma peça de tetro.

Fora isso não conheço mais nada.

Fica a dica. Deixem sugestões.