Tartaruga de Três Cores

sábado, 25 de outubro de 2008

Tartaruga de Três Cores


Era uma vez algumas lebres e uma tartaruga. Um dia as lebres desafiam a tartaruga para uma corrida. Esta prontamente aceita. A corrida começa e as lebres, se aproveitando de sua velocidade, disparam na frente, abrindo léguas de vantagem em relação à tartaruga. Faltando um quarto para o fim da corrida, as lebres resolvem tirar um cochilo debaixo de uma árvore; afinal, a tartaruga está tão longe que até pra isso há tempo. Enquanto isso, a tartaruga segue seu trajeto, pata ante pata, inabalável.

Até que lá pelas tantas, a tartaruga ultrapassa as lebres, que insistiam em continuar dormindo. Faltando poucos metros para a tartaruga superar a linha de chegada, as lebres, agora em desvantagem, despertam desesperadas de sua sonolência, se dão conta que dormiram demais, e saem em disparada, tentando evitar a maior humilhação de suas vidas: perder uma corrida ganha desde o início.

Mas já era tarde. Quando as lebres chegam ao final do percurso, a tartaruga já comemorava junto às outras tartarugas, cágados e jabutis, aquela que era a vitória das vitórias.

Moral da história: o São Paulo será hexacampeão brasileiro em 2008. Quem viver verá.

*****

Ps1: Pela primeira vez, estamos em segundo lugar no campeonato. Chegamos a estar a 11 pontos do líder, com alguns jogadores chegando a praticamente jogar a toalha. Mas com a lição de casa sendo feita direitinho, e com o time não perdendo mais fora (já são 11 jogos invictos), aliados aos tropeços dos adversários diretos, a taça volta a ficar próxima. No pontos corridos mais emocionante de todos, o hexacampeonato, depois de tudo que aconteceu, seria de encher os olhos para nós são-paulinos.

Ps2: Fluminense 3 x 0 Palmeiras. O que acontece, Suzano?

Ps3: Nosso maior freguês dos últimos anos está de volta à primeira divisão. Já estava com saudades de cenas como essa aqui.