Os Mutretas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Os Mutretas

Depois de encarnar o vocalista esnobe da banda inglesa Oasis, na antológica apresentação no Quinta no Bosque, em uma tarde fria de 2007, volto a me transformar em outro ícone, só que desta vez da música nacional: o lesadíssimo Arnaldo Baptista, da banda Os Mutretas (cover de Os Mutantes).
Os Mutantes, como se sabe, usavam muito ácido, maconha e outras cositas más. Mas o Arnaldo era tão doido que pulou de um prédio. Resultado: ficou mais lesado ainda (acompanhem no vídeo como ele canta estranho hoje em dia).


Numa banda com mais dois integrantes (Russo e Vanessa) por que justo eu seria indicado para ser o Arnaldo, o lesado? Simples, mediocridade técnica para fazer solos de guitarra (lembre-se que o guitarrista dos Mutantes é Sérgio Dias, el mito). Se bem que eu também não me garanto tocando baixo. Se pá, a banda terá que "contratar" um baixista para que eu possa fingir que toco alguma coisa num violãozinho com um som bem baixo.
Comecei a curtir Mutantes quando minha tia Beth me deu a coletânea Millenium da banda. No segundo ano da facul, fiz uma matéria sobre a volta do grupo e comecei a baixar mp3 deles. A partir daí gravei um cd atrás do outro e fiquei cada vez mais fã.

A idéia de montar uma banda de Mutantes cover veio do nada, mas estamos curtindo a idéia. Esperamos fazer um som dahora... ou qualquer bobagem.

____________________
Metalinguagem: fiquei um tempo procurando um vídeo melhor, mas não encontrei; pelo menos o som está legal nesse.