Adeus, blogger

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Adeus, blogger

Decidi que o Mercy Zidane não será mais hospedado no blogger.

Não sei quando isso vai ocorrer efetivamente, mas tomei essa decisão no Campus Party 2008, na Bienal de São Paulo.

Consegui uma credencial tosca com a minha namorada e em meio às palestras, entrevistas, demonstrações de robôs e jogos, pensei com meus botões: por que ainda estamos usando o blogger?

Assim como a maior parte da galera que curte computador sabe que o Linux é melhor que o Windows (por utilizar o serviço de código aberto, em que muitas pessoas podem alterar o código-fonte do programa), os grandes blogueiros preferem outras ferramentas, como wordpress e drupal.

O principal problema é que sou um grande leigo em termos de programação. Só sei usar os recursos mais básicos de um blog. O Bulhões também estava pensando em mudar, mas só se valer a pena. Concordo. Afinal, o nosso número de visitas não está tão baixo. Mas fique tranqüilo, não queremos ganhar dinheiro com o blog (por enquanto).
____________________________
Metalinguagem: já tentei dar uma mexida no wordpress e me decepcionei - não vi tantas vantagens assim, mas o que vale a pena é a possibilidade de fazer várias páginas no mesmo blog e a "divertida" nuvem de tags.