Zooasis, a pior banda de Oasis cover

segunda-feira, 30 de abril de 2007

Zooasis, a pior banda de Oasis cover

Sim, agora é oficial. Eu e meu amigo Gabriel, o Leite, temos uma banda de Oasis cover.

Integrantes? Só eu e ele, porque é muito difícil de arranjar baterista e lugar e tempo para ensaiar no meio do semestre. Ou seja, a banda é um Oasis acústico (vamos ver se arranjamos uma percussãozinha) e, mesmo só sabendo tocar 4 músicas do ingleses, já temos marcada a nossa primeira e última exibição: dia 24 de maio (eu acho), no Quinta no Bosque.

Quando eu era adolescente o meu sonho era ter uma banda e ser famoso. Consegui montar o primeiro grupo que foi um fiasco. O segundo teve um certo sucesso e nós tirávamos várias músicas de diversas bandas, mas eu sempre pedia para a galera aprender uma do Oasis. Chegamos a tocar:

-Live Forever
-Supersonic
-Wonderwall
-Champagne Supernova
-Stand By Me
-Don't Go Away
-Go Let It Out
-The Hindu Times

Até que foi bastante, mas eram apenas as músicas mais famosas do Oasis. Eu gostaria de tocar várias que considero ótimas só que ninguém conhece. Mesmo sendo fanático pelo Oasis naquela época eu não pensava em ter uma banda de Oasis cover, eu queria mesmo era ter uma banda própria, com canções próprias.

Agora, marmanjo, monto uma banda cover.

Bom, quando você gosta muito da banda é legal fazer cover, mas só para zuar, mostrar como os caras são idiotas e se acham mais do que tudo, apenas por fazerem boas canções.

Tem uns caras que levam muito a sério. Eu estava procurando uns vídeos do Oasis no youtube e encontrei uma banda que se chama Electric Oasis. Eles tocam de modo idêntico aos ingleses. Imitam os trejeitos, o som dos instrumentos, a posição no palco, as roupas, enfim... o que leva um cara a se dedicar a ser o que uma outra pessoa já é?

Vamos ver se eu descubro com a minha nova banda: Zooasis