O meu discman

sexta-feira, 20 de abril de 2007

O meu discman


Quando eu comprei meu discman, em 2004, ele ainda era valorizado . Não existiam MP3 players ou Ipods (pelo menos no Brasil).

Era fantástico você poder andar pela rua com um aparelho que tocava CDs, afinal, nem se comparava ao antigo walkman, que funcionava apenas com fitas, que já não eram muito utilizadas na minha época. Quem tinha um walkman geralmente precisava gravar as música do CD para a fita (isso demorava um tempo) e a qualidade da música ficava bem compromentida.

Uso meu Discman até hoje. Ele me satisfaz, já que ouço músicas quando estou indo para a faculdade a pé (isso leva cerca de 45 minutos, que é o tempo de um cd completo, em média).

Mas o melhor de ter um discman é poder andar tranqüilamente com ele pelas ruas. Os ladrões só procuram os Ipods e MP3 Players. Já me zuaram por ainda usar discman, dizendo que ele era um trambolho e era chato ficar tirando o colocando o cd, mas eu sinceramente não penso em trocá-lo por uma tecnologia mais moderna tão cedo. Sem contar que, gravando um cd, você pode ouvi-lo no seu cd player, no carro, etc; o que ainda não ocorre com tanta freqüência com os MP3 da vida.

Chamem-me de retrógrado e eu direi: longa vida ao discman!