Rapidinhas do Suzano

segunda-feira, 26 de março de 2007

Rapidinhas do Suzano

Quase toda vez em que entro no site da Gazeta Esportiva tem uma matéria denominada "Rapidinhas do Verdão"(obviamente, na parte que fala sobre o Palmeiras). Essa matéria consiste em informar o leitor sobre os vários fatos inúteis que não tiveram peso suficiente para se tornarem pauta para uma reportagem maior.

É isso que vou fazer hoje: "Rapidinhas do Suzano"

Computador: No sábado o Palmeiras jogou contra o Marília. Eu estava feliz e contente ouvindo a jornada esportiva pela Jovem Pan quando, do nada, a filial de Bauru da rádio interrompe os preparativos para o jogo do meu Verdão para passar o magnífico duelo entre Noroeste e Ponte Preta. Tive que apelar e ouvir a partida via internet. O problema é que de vez em quando a transmissão era interrompida para o buffer carregar. Como manda a lei de Murphy, dos 3 gols do Palmeiras eu só consegui ouvir 1, pois nos outros 2 o buffer estava sendo carregado. Mas valeu a pena porque Edmundo acabou com o jogo.

Computador II: Acordei cedo no domingo e pensei em comprar um jornal (a Folha, no caso, pois a galera da rep da minha namorada assina Estado), mas fiquei com uma preguiça danada de ir até a banca decente mais próxima. Resultado: li boa parte do jornal na internet já que sou assinante UOL. Tá, eu sei que não é a mesma coisa, cansa, não tem foto, mas economizei quatro reais e me mantive informado.

Faculdade: Puta que pariu! Será que existe uma aula pior do que Técnica Redacional em Televisão
?

Biblioteca: Após ter tentado alugar "Cem anos de Solidão", de Garcia Márquez, e "A Leste do Éden", de John Steinbeck, em vão (a biblioteca da Unesp não tem estes livros), resolvi pegar "A Fogueira das Vaidades", de Tom Wolfe. O livro tem 915 páginas e provavelmente eu nunca vou terminar de lê-lo, principalmente quando já nos encaminhamos para o meio do semestre, mas (não sei qual foi o motivo) resolvi aceitar esse desafio mesmo assim.

Frase do dia: "Então não entendi nada". Gabriel Leite de Moraes, após perguntar para o professor Adenil Alfeu se o um autor concordava com outro e receber a resposta "sim" do docente.