Chuva bauruense

sábado, 10 de março de 2007

Chuva bauruense

Depois da volta às aulas, fiquei um tempinho sem postar. Muitas coisas a fazer e pouco acesso a computadores com a internet.

Mas num dia desses aconteceu uma coisa engraçada.

Eu estava indo para a faculdade porque iria ocorrer uma reunião de apresentação aos bixos sobre a Rádio Unesp Virtual (da qual faço parte como editor-chefe do núcleo de jornalismo).

Resolvi ir de ônibus, já que uma fina garoa caía nas ruas bauruenses. Quando cheguei ao ponto de ônibus a chuva começou a apertar...

...apertar, apertar e apertar.

Em menos de 10 minutos a chuvinha passou a ser um dilúvio. Eu estava sozinho no ponto de ônibus, que era coberto, e já estava molhado da cintura para baixo.

Um molequinho de bicicleta parou embaixo do ponto e começou a conversar comigo. A chuva o estava machucando.

Duas pessoas desceram no ponto em que eu estava. Se eu já estava molhado quando não tinha ninguém debaixo da cobertura do ponto, imagine com mais 4 pessoas e uma bicicleta.

Eis que, de repente, o ponto de ônibus começa a inundar! O molequinho e uma mulher (que ficou desesperada com a inundação, por sinal) vazaram.

Quando eu já estava desistindo, pensando na possível leptospirose, em possíveis frieiras e outras doenças mais... o salvador ônibus "Campus/CTI" chegou.

A cada pisada escoavam uns 100ml de cada um dos meus tênis.

Chegando na faculdade, não havia bixos na reunião de apreentação da Rádio aos bixos.