O que "Borat" tem a ver com "Pânico na TV"?

segunda-feira, 19 de março de 2007

O que "Borat" tem a ver com "Pânico na TV"?


Ontem eu assisti ao filme "Borat".

Trata-se de um ator americano que se faz passar por um repórter cazaquistanês (é assim que se fala?) para zuar com tudo e com todos. Acaba sendo uma mistura de ficção com realidade. Não dá pra saber quando a zueira é combinada.

Ao assistir a esse filme, lembrei-me do programa "Pânico na TV". Eles tiram sarro da cara de celebridades, fazem piadas de mau gosto e preconceituosas e por mais que você ache tudo idiota e sem sentido você dá risada.

Alguns podem dizer que o Pânico é uma crítica ao mundo das celebridades porque mostra como elas são pessoas fúteis e mesquinhas; além de criticar os programas de auditório como "Domingão do Faustão" e "Domingo Legal". Só que eles também colocam uma gostosa para dançar e fazer propaganda.

Ou seja, será que eles são críticos ou fazem palhaçadas idiotas em busca de audiência? Ou será que é tudo isso misturado?

Bom, o que estou querendo dizer é que "Borat" segue essa linha.

PS: Acho que estou falando muito de filmes e cds, vou mudar de assunto no próximo post.