Fox nossa de cada dia

domingo, 7 de janeiro de 2007

Fox nossa de cada dia

Tirei o dia de hoje pra ver TV.

Fazia sei lá quanto tempo que nao passava o dia inteiro só assistindo a TV a cabo. Sei que vai ter muita gente falando "mas porra, isso voce faz no Brasil, vai passear por Montevideo, rapaz", mas nao tava com nenhuma vontade de sair de cima da cama, senao pra mudar o canal (a tv do quarto nao tem controle remoto e ainda por cima só tem um botao pra trocar de canal, o que quer dizer que tenho que passar por todos os canais se quiser voltar para um que acabei de passar, viva!)

Comecei com um Manchester United x Aston Villa pela FA Cup. Depois, entre um noticiario e outro, assisti a uns 6 seriados na FOX, Warner, Universal e nao sei mais qual. Todos, sem excessao, eram sobre policiais investigando um crime ou advogados se preparando pra ir a julgamento. Só me lembro dos nomes de "Vanish" e "Justice", os outros nem sei. E, porra, como esse negocio é viciante.

A idéia de manter em suspense até o fim a solucao de um caso, a revelacao de um misterio, ou o resultado de um plano (como é o caso das séries de advogados) é muito bem feita por esses seriadinhos americanos-estadosunidenses-reprodutores-da-ideologia-dominante. Me dei conta disso hoje. E como tambem sao espertas as "reviravoltas" que acontecem durante a historia. Quase todas bem originais e surpreendentes. A unica coisa que me deixava puto era quando a historia ficava incompleta, e a continuacao ficava prum proximo episodio que ia passar em outro dia.

Só espero que quando eu voltar pra Rio Claro eu nao fique viciado nessas merdas, e perca meu tempo com besteiras, assim como perdi hoje