Bem-vindos ao SESC Bauru...

domingo, 7 de janeiro de 2007

Bem-vindos ao SESC Bauru...


Quando cheguei a Bauru para fazer jornalismo na Unesp, em 2005, descobri que a cidade possuía uma unidade do SESC.

Ocorreu um evento sobre rádio durante uma das primeiras semanas de aula.

Gostei da organização e do local e comecei a freqüentar o SESC sempre que tinha um showzinho, afinal, era barato, não era tão longe de casa e eu acabava conhecendo vários tipos de sons (sem contar as peças de teatro).

Vi bandas boquetas, tipo aquelas que só tocam covers em botecos sujos e ainda com instrumentos desafinados, mas também tive a oportunidade de ver (a poucos centímetros do meu rosto) figuras musicais que nunca pensei que eu fosse ter a oportunidade de admirar (exemplo: Ney Matogrosso).

Enfim, peguei fama de sesqueiro. Em 2005 fui a 21 apresentações. Em 2006, principalmente por causa do curso do SENAC que eu fiz, acabei indo bem menos ao SESC: 8 vezes.

Tomara que em 2007 eu tenha mais oportunidades de ir ao SESC.

E para finalizar, um TOP 5 comentado dos melhores shows que eu fui no SESC Bauru:

1 - Cachorro Grande - 21/09/2005: a partir desse show eu comecei a curtir a banda. Apesar de não eu conhecer muitas músicas, o show teve muita energia e eles tocaram "Helter Skelter" no final. Fui com o pessoal da sala.

2 - AfroReggae - 11/11/2005: o show tava muito miado, mas foi muito louco! A galera que tava lá se soltou muito, sem contar que o som dos caras é muito misturado (rock, rap, mpb), o que contagiou a platéia. Fui sozinho.

3 - Ney Matogrosso e Pedro Luis e a Parede - 05/07/2005: só tinha velho e eu não conhecia muitas músicas. Mas o Ney tem uma energia do capeta. O cara rebolava e a galera delirava. Puta presença de palco. Fui sozinho e encontrei o Clodoaldo e a Nadja.

4 - Uakti - 01/07/2005: um som muito estranho. Os intrumentos mais bizarros do mundo fazendo um som louco, mas também melódico. Fui com a Estela e com a Clara.

5 - Tianastácia - 12/05/2006: eu conhecia a maioria das músicas e tinha muita gente pulando e zuando. Fui com o Binho, encontrei o pessoal da sala e uns veteranos.