Princípios ou dinheiro?

quarta-feira, 26 de julho de 2006

Princípios ou dinheiro?

O meu companheiro de blog (J.Silva) enviou um e-mail ao grande jornalista esportivo Juca Kfouri, em sua última postagem, para discutir idéias com relação à obrigatoriedade do diploma de jornalismo. O meu post de hoje também é uma divergência de opinião. Desta vez entre o humilde aspirante a jornalista que vos escreve e o também grande jornalista esportivo Flávio Prado. O tema não é menos importante: a questão da publicidade no jornalismo. O e-mail que eu enviei a ele explica a questão:


Prezado Senhor Flávio Prado

Meu nome é Alberto Silva Cerri e curso o segundo ano de jornalismo na Unesp de Bauru. Desde muito criança eu acompanhava os seus programas (tanto na Jovem Pan quanto na TV Cultura), de modo que tenho muito respeito pelo Senhor.

Mando este e-mail para comentar a propaganda que o Senhor fez na última segunda-feira, dia 24 de julho, para a Nestlé, durante o o programa Gazeta Esportiva. Na propaganda o Senhor incentivou o torcedor a comprar produtos da Nestlé para trocar por um ingresso para os jogos envolvendo times paulistas na disputa do Campeonato Brasileiro.

Fiquei extremamente surpreso, pois o Senhor sempre foi contra a ida de torcedores aos estádios, já que os mesmos oferecem péssimas condições para atender ao torcedor. Muitas vezes o Senhor já xingou diversos torcedores de foma veemente por irem ao estádio ou levarem familiares aos jogos.

Do jeito que vi a propaganda apresentada pelo Senhor fiquei com a impressão de que ela foi totalmente contra os seus princípios e foi um total paradoxo. Gostaria que o Senhor respondesse o e-mail para esclarecer se mudou de opinião com relação à ida de torcedores ao estádio ou não.

Obrigado.

Alberto Silva Cerri


Prontifico-me a publicar neste blog a resposta de Flávio Prado (se houver).