Espada do Jaspion e notebook

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Espada do Jaspion e notebook


Durante essa semana percebi que uma das piores coisas que existem é ganhar alguma coisa valiosa e estragá-la em seguida.

O leitores assíduos deste blog devem se lembrar do post "há alguns anos..." em que relatei a triste história da minha espada do Jaspion que brilhava no escuro e que se quebrou justo na primeira vez em que brinquei com ela.

Desta vez aconteceu algo tão ruim quanto isso: ganhei um notebook da minha tia e em dois dias ele estava com o pau mais impossível de se consertar do mundo. Sempre que eu entrava na net a barra de tarefas travava e o gerenciador de tarefas não abria.

Fiquei louco, chorei esperniei, morri de raiva, entrei em mil sites de tutoriais e nada. Até que descobri que o meu notebook já vem com o windows original em um compartimento especial.

Reinstalei o windows e o problema foi resolvido.

Mas nem tudo são flores: agora estou sem o office e comprei um controle que não funciona no meu notebook.

Bom, isso me leva à uma conclusão generalista: passam os anos, mas os sentimentos continuam os mesmos. Antes eu tomava mamadeira para fazer um "social" com os outros bebês (haha), hoje tomo cerveja. Antes eu ficava puto porque minha espada do Jaspion quebrava, hoje o problema é o computador.

Dica: desabilite o windows installer do seu computador (tenho quase certeza de que foi isso que ferrou o meu)