Você arruinou a minha vida

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Você arruinou a minha vida

Sabe quando uma música que você nem sabe o nome aparece na sua cabeça sem motivo nenhum?

Pois isso aconteceu comigo na semana passada.

Eu só me lembrava da frase que é título desta postagem. Com esforço, recordei-me que, apesar da voz feminina, a canção era do Clube da Esquina, de Milton Nascimento e Lô Borges.

Então descobri que se tratava de "Me deixa em paz", composta por Monsuetto e Aírton Amorim.

E durante todo esse processo, que durou uns dois dias, ouvi a música incessantemente.

Percebi o quão desesperada era o restante da letra (Se você não me queria / Não devia me procurar) e como os vocais de fundo e os gritos arrastados da cantora (creio ser Alaíde Costa - a do vídeo abaixo - também na gravação original) tornaram a música tão perturbada, intensa.

Tudo isso culminando nas tristes e raivosas frases finais:

"Você arruinou a minha vida / Me deixa em paz".


Metalinguagem: a versão do vídeo está muito boa, mas ainda prefiro a gravação original do disco "Clube da Esquina", de 1972.