Para os que me chamam de pé frio

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Para os que me chamam de pé frio

Ir ao estádio de futebol é uma das sensações físico-psicológicas mais intensas que se pode ter.

Eu, como bom palmeirense, tive minha primeira experiência em 98, mas só voltei a frequentar o Palestra em 2006. Faço aqui a listagem completa de todos os jogos em que pude contemplar o espetáculo in loco. Perdoem-me pela extensão do post.

-Palmeiras 3x0 CSA - Copa do Brasil 98 - meu primeiro jogo no Palestra, eu tinha 13 anos e fui com o meu pai, na numerada. Foram dois gols do Arce, de falta, e um do Clebão, de cabeça, num cruzamento do Arce. O Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil daquele ano.

-Palmeiras 4x0 Portuguesa Santista - Paulistão 2006 - a volta aos estádios após 8 anos (a partir de então, sempre na arquibancada). Fui com minha ex-namorada (corintiana) Juliana. Confesso que meus olhos marejaram ao ver o gol de Edmundo.

-Noroeste 1x3 Palmeiras - Paulistão 2006 - só consegui entrar no jogo quando o Verdão já ganhava por 1x0. Nessa partida, eu apareci na Globo por 5 segundos, por estar do lado de um maluco bem cabeludo. Fui sozinho, mas encontrei o Michê, amigo de Unesp.
-Palmeiras 4x2 Paraná Clube - Brasileirão 2006 - fui com a Tati, (minha ex) quando nem éramos namorados. Fiquei o jogo inteiro xingando o zagueiro palestrino Alceu. Eis que ele me faz essa pintura...



-Palmeiras 1x1 Barueri - Paulistão 2007 - nesse célebre jogo eu fui com meu pai e sua namorada, que soltou a pérola: "por que tem três goleiros?", referindo-se ao trio de arbitragem que entrava em campo.

-Palmeiras 1x1 Rio Claro - Paulistão 2007 - um calor do inferno e o maldito Valdivia não conseguiu fazer um gol (apesar das várias chances) no time do Bulhões, que estava ao meu lado, junto com a Tati.

-Palmeiras 2x1 Flamengo - Brasileirão 2007 - a equipe do Palmeiras era medíocre, mesmo assim conseguiu ganhar do Fla, com gols de Caio e Gustavo.

-Palmeiras 1x1 Rio Preto - Paulistão 2008 - o Verdão era líder, o Rio Preto o lanterna. Deu empate, com gol do Mago Valdivia. Neste campeonato o Palmeiras também se sagrou campeão.

-Palmeiras 1x1 Figueirense - Brasileirão 2008 - meu pai quase apanhou de torcedores da Mancha por ficar "analisando" o jogo em vez de torcer. Alex Mineiro fez o gol de empate.

-Palmeiras 3x1 Fluminense - Brasilerão 2008 - o Gladiador Kléber fez dois e o Palmeiras voltou ao G4. Fui com a Tati, um pouco antes dela ir para o Japão.

-Palmeiras 3x0 Marília - Paulistão 2009 - saí do trabalho e fui, sozinho. Cheguei um pouco atrasado por causa da chuva, mas deu para ver o Lenny marcar um gol depois de um ano de jejum.

-Palmeiras 5x1 Real Potosí - Pré-Libertadores 2009 - o Palmeiras jogou por música. Sem dúvida, a melhor partida em que fui (também depois do trampo).

-Palmeiras 1x3 Colo Colo - Libertadores 2009 - minha primeira derrota. O time não jogou nada e deu vontade de pedir os vintão de volta.

-Palmeiras 2x0 Noroeste - Paulistão 2009 - Keirrison acabou com o jogo em 20 minutos. A partida mais vazia em que fui neste ano.

-Palmeiras 1x1 Sport - Libertadores 2009 - Apesar de ter feito um gol no começo, o Palmeiras tomou outro numa bobeira e o Sport se retrancou muito.

-Palmeiras 2x0 LDU - Libertadores 2009 - levei a minha mãe (santista) ao Palestra. Ela gostou muito e deu sorte, pois o Diego Souza marcou esse golaço...



Balanço: 16 jogos, 10 vitórias, 5 empates e 1 derrota
____________________
Metalinguagem: como deu para perceber, agora que voltei a Suzano, tenho ido bem mais aos jogos