E o tempo vai passando...

segunda-feira, 3 de março de 2008

E o tempo vai passando...

Nesses últimos dias, eu passei por emoções muito intensas e diversas.

Depois de mais de dois meses de férias, confesso que fiquei com saudades de Bauru, mesmo sabendo que muita coisa iria mudar.

Na quinta, eu cheguei. Na sexta, vi todos os meus veteranos, entre eles a minha querida Tati, colocarem suas becas, pegarem seus canudos e jogarem seus chapeus para o alto, depois de uma cerimônia cheia de discursos em que tive que conter as lágrimas por várias vezes. Tanto por lembrar de como essas pessoas influenciaram a minha vida, como por saber que daqui a uma ano passarei pelo mesmo processo.

No sábado, a alegria de uma das melhores (senão a melhor) festa que eu já fui na minha vida. Apesar de muita dança, comida, bebida, diversão e etc, fiquei pensando nas pessoas especiais que eu conheci e com as quais compartilho ideais e tenho simpatia. Não pensei exclusivamente em veteranos, mas em tanta gente importante que eu cruzou a minha vida ao longo desses três anos de Unesp.

Hoje, segunda, acompanhei o início dos trotes dos meus bibixos nos meus bibibixos. É como se passasse um filme na sua cabeça. A alegria de passar no vestibular, o medo do trote, as primeiras amizades, brigas. Depois de um piscar de olhos você já está dando trote. Pisque de novo e o terceiro ano começa. Agora, já estou no quarto.

Vi as boçalidades de sempre: o olhar assustado dos calouros, o prazer sádico dos veteranos. Pensei: "como eles são idiotas, como são infantis; eu nunca faria isso"; mas lembrei que eu fiz a mesma coisa ou até pior, vide dança estranha.

Conversando com a galera da sala, é inevitável já sentir um saudosismo, até das coisas que ainda iremos fazer.

Mas o mais foda, sem dúvida alguma, é ficar longe de quem se ama.
______________________
Metalinguagem:
No primeiro ano, entregando o trabalho do Bulhões junto com Gabriel, Cidão, Clarissa e Russo.

No segundo ano, no dia da matrícula da lista de espera dos nossos bixos diretos.
No terceiro ano, no dia do meu aniversário, no Brazuca. Eu que não gosto de aniversários fiquei muito feliz nesse dia (Não estou na foto, tinha ido ao banheiro).