Imagine se fosse com você...

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Imagine se fosse com você...

Você acorda cedo, umas 5h da manhã para se arrumar e ir trabalhar. Come um pão, bebe um pingado, toma banho. Quando está prestes a sair de casa, um policial bate em sua porta:

-Isso aqui é um mandato de reintegração de posse. O senhor e sua família têm duas horas para tirarem todos os seus pertences do local.

Como se isso não bastasse, você olha para fora de sua casa e vê uma grande escavadeira, prontinha para derrubar seu lar. Morando do lado de uma grande rodovia, você não tem dúvidas, junta-se com vizinhos e pára a pista.

Nada mais lógico, já que a companhia que pediu reintegração de posse sequer sabe o que vai fazer com o terreno, além de prometer dar alojamentos em albergues e abrigos, o que é uma grande mentira. E mesmo se fosse verdade, você não gostaria de trocar sua casa por um albergue, gostaria?


"Mas eles invadiram um terreno alheio". Olha, eu não vejo problema nisso, mas suponhamos que eu visse: mesmo assim, você está lidando com seres humanos, porra! Não pode simplesmente despejar e derrubar suas casas em seguida, sem dar tempo para eles tirarem seus pertences ou saberem para onde irão.

Adivinhe como foi a cobertura da mídia? Tendenciosíssima, colocando a culpa nos malvados moradores que foram protestar em hora errada.

Acho que, às vezes, as pessoas deveriam se perguntar: "e se fosse comigo?"


A Abaixo tem o comentário da Natália, no programa Raiz Social (estou até me cansando de fazer jabá do programa no blog).
Ouça, vale a pena.



______________________
Metalinguagem: será que alguém ouve os arquivos sonoros que eu disponibilizo no blog? Os posts sonoros são os que tem menos comentários.