Você se lembra de quando a Vale era nossa?

sábado, 11 de agosto de 2007

Você se lembra de quando a Vale era nossa?

Faço essa pergunta porque eu me lembro muito pouco. A Vale do Rio Doce foi privatizada em 1997, logo, eu tinha apenas 12 anos. Estava mais preocupado em não perder nenhum capítulo dos Cavaleiros do Zodíaco do que me interar sobre aspectos da soberania nacional.

Eu nem sabia que tinha havido conflitos na época do leilão da Vale. Alías, eu nem sonhava em saber que a Vale era uma empresa de mineração.

Mesmo agora que estou na faculdade, sei muito pouco sobre a companhia. Fiquei interado sobre "detalhes" pouco diivulgados na mídia por meio dos vídeos da campanha "A Vale É Nossa", realizada por várias entidades. Abaixo estão os links:

-Vídeo 1
-Vídeo 2
-Vídeo 3

No total, dá uns 20 minutos. Desculpem o trocadilho, mas vale a pena assistir.

Mais detalhes sobre a campanha pelo site: www.avaleenossa.org.br