Programa Raiz Social

sábado, 22 de setembro de 2007

Programa Raiz Social

Quem é leitor assíduo deste blog deve se lembrar do meu post chamado "Papo de buteco e Rádio Português", datado de 05 de julho de 2007.

Nele, eu havia dito que achava legal o modelo do produção do jornalismo radiofônico em Portugal, onde há predominância de reportagens profundas em detrimento do mito da agilidade do rádio.Eu também disse que fiquei a fim de fazer um programa do tipo na Unesp Virtual.

Pois é, juntei uma galera, e fizemos o programa. Ele se chama Raiz Social.

A intenção, além de realizar reportagens profundas com muitas entrevistas, foi fazer um tipo de jornalismo que vem surgindo, mas é pouco estudado na academia: o jornalismo social.

Eu defino jornalismo social (bem grosseiramente) como um jornalismo voltado para as causas dos menos favorecidos dentro da sociedade.

Enfim, a tentativa é de aliar uma técnica radiojornalística pouco comum com um tipo de jornalismo pouco comum. Espero que dê certo!

Ouça o programa clicando aqui.

PS: Obrigado a todos os que participam do projeto: Tati, Bruno, Nati, Gabriel Ruiz, Gabriel Leite e Carol.