É difícil ter um blog

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

É difícil ter um blog

No final do semestre passado, um cara do site do PC do B veio à Unesp falar sobre jornalismo digital. O assunto blog foi inevitável.

Eis que ele fez a pergunta: quem aqui tem um blog? Várias pessoas levantaram a mão.

-É, mas quem atualiza o blog freqüentemente?

Poucos levantaram a mão. Eu fiquei meio sem saber se levantava ou não. Por via das dúvidas, fiz aquele famoso gesto de deixar a mão um pouco acima da cabeça, sendo impossível identificar se eu coçava meu cucuruto ou levantava minha mão com orgulho do blog. Porém, não foi tão impossível assim:

-Hahaha! Você atualiza mais ou menos!

Tive que concordar.

Cheguei a esse assunto por ter acabado de dar uma rápida passada em blogs de colegas e amigos e ver que muitos deles estão bem desatualizados. Dos blogs listados aqui do lado (e que não são pertencentes a blogueiros profissionais), acho que só o da Tati, o do Jaiminho e o do Gabriel têm atualizações no mês de setembro (e já estamos no dia 13).

Se fosse para chutar, eu diria que 60% dos blogs mundiais estão mortos. Quem tiver a estatística oficial, por favor, envie para mim.