A dura realidade

domingo, 29 de outubro de 2006

A dura realidade

Antes de ontem meus amigos do primeiro ano, dois amigos do segundo ano, meus professores de jornalismo radiofônico e eu fomos até a cidade de São Paulo para visitar a rádio CBN (Central Brasileira de Notícias).

Estávamos na sala das reuniões de pauta conversando com o Coordenador de Reportagem da rádio quando um dos nossos professores (o Dino) fez a seguinte pergunta:

"O estudante chega bem preparado quando consegue um estágio na rádio?"

A reposta foi algo do tipo:

"Definitivamente não. Nós aplicamos uma prova para selecionar os alunos. De 500 candidatos apenas 3 entram. A maioria dos meninos só sabe de futebol. As meninas gostam um pouco de cultura. De política e economia que é bom, ninguém sabe nada".

O professor Dino fez outra pergunta:

"O fato de os alunos não ouvirem muito rádio dificulta o trabalho?"

"Além de não ouvirem rádio eles nem lêem jornal.", respondeu o Coordenador.

Quando estávamos voltando para Bauru, Dino dirigiu a palavra a mim:

"Lembra do que eu falei na primeira aula, Cerri? Se você não ouve rádio, não lê jornal, não gosta de política nem de economia vá prestar outro vestibular".

Procuro ler jornal pelo menos duas vezes por semana. Ouço a rádio Jovem Pan AM todos dias quando acordo. Gosto de política, mas não gosto de economia.

Que medo de ficar desempregado.

PS: Falando em rádio, ouçam os jornais da Rádio Unesp Virtual, da qual eu participo.