.
quinta-feira, 17 de novembro de 2016
Este texto não será encontrado
O mar de textos engraçadinhos, as intermináveis listas de dez coisas mais legais para anestesiar a chatice do trabalho, as manchetes-iscas pra você olhar no que deu (mesmo sabendo que não deu em nada).
"Relevância" irrelevante. Engajamento com comentários sem sentido, sede por visibilidade, por troca de divulgação, pelo destaque.
Há conteúdo na web que foge disso... E também há alguns textos, fotos e vídeos que, mesmo não fugindo disso, conseguem ser interessantes.
Mas é difícil achar normal que o algoritmo elaborado com brilhantes e frias combinações de zero e um consiga me informar com precisão que um texto com palavras repetidas seja "importante".
Um conteúdo que me emociona precisa ser tagueado como "texto emocionante"? Precisa ter a palavra "emoção" entuchada mil vezes em seu corpo?
O meu mais sincero foda-se para as técnicas de Search Engine Optimization (SEO) que robotizam as trocas de informação e desumanizam a linguagem. Um viva à irrelevância.