Rápidas impressões sobre Manu Chao em São Paulo

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Rápidas impressões sobre Manu Chao em São Paulo



Depois de voltar do maravilhoso fim de semana em Bauru (o da minha colação e formatura) e estar meio quebrado por ter dormido muito pouco (cerca de 7 horas em 2 dias), eu encarei uma viagem a São Paulo depois do trabalho para ver meu primeiro show internacional de grande porte de um artista não anglo saxão: Manu Chao.

O cara realmente tem muita energia. Não parou de pular por um minuto. E olha que em muitos momentos o show teve um ritmo frenético, digno de uma banda de hard-core.

As músicas do último álbum, La Radiolina (mais pesado que os dois anteriores), deram a tônica de tal modo que influenciaram até as músicas mais antigas. Destaque para algumas letras, em que a sensibilidade se mistura com problemas sociais comuns a países latinos.

Algumas vezes a batida "punk" ficou meio chata e cansativa, mas eu realmente admiro artistas que conseguem fazer arranjos diferentes e mudar músicas já consagradas. Melhor arriscar do que ficar sempre na mesmice.
______________________
Metalinguagem: não quis fazer uma grande crítica sobre todo o show, apenas deixar um registro sobre minhas principais impressões. Mas reitero: foi muito bom!