As férias de início de semestre

terça-feira, 12 de agosto de 2008

As férias de início de semestre

No derradeiro semestre de universidade, eu tenho apenas 10 créditos por semana, sem contar o TCC, o que dá apenas duas manhãs e meia de aula durante toda a semana.

Claro, preciso estudar para o TCC, passar a bola em outros projetos, como a rádio, o Raiz Social e o Jornal do Ferradura, mas enquanto a água não bate na bunda, eu e alguns amigos curtimos mini-férias em plena volta às aulas. Elegemos a primeira semana de aula como continuação das férias.

Conversas longas, idas a bares, voltas de carro na madrugada e disputas acirradas de partidas de video game deram a tônica. Sem contar a vontade de fazer coisas que nunca fizemos, como correr em volta do parque Vitória Régia em plena chuva ou ir do nada para a cidade de Agudos, dar uma volta na praça. Infelizmente, essas idéias não foram concretizadas.

Fomos dormir todos os dias às 7 ou 8 horas da manhã.

A sensação de ter que aproveitar esses últimos momentos de "não necessidade de emprego", de curtição da vida universitária, enchem a todos nós de uma nostalgia antecipada que nos faz sermos mais crianças, justamente às porta de entrarmos definitivamente para a vida adulta.

Agora as coisas já estão voltando ao normal, tenho que apresentar trabalho, já estou estudando de novo para o TCC. Mas o clipe da também nostálgica música do Smashing Pumpkins, 1979, me lembra muito essa semana de "liberdade" que vivi há pouco, talvez a última em longos e longos anos.
_______________________
Metalinguagem: post dedicado aos principais companheiros dessa tal semana: Bulhões, Gaba, Van, Carol, Russo.