Arnaldo Antunes na veia

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Arnaldo Antunes na veia

Na última semana tive uma overdose de Arnaldo Antunes.

Enquanto eu fazia uns trabalhos bem mecânicos da faculdade (cadastro de projetos de extensão), comecei a ouvir todos os álbuns do cara, de cabo a rabo.

Tinha me esquecido de como o disco "Um Som" é bom. É o último trabalho dele antes da experimentação total do cd "O Corpo". Recomendo as canções "Fim do Dia", "O Sol" e "Volte para o Seu Lar".

Bom, depois de 9 discos ouvidos, fiquei mais instigado ainda, pois como já contei aqui, ganhei um livro de poesias dele, o "Como é que chama o nome disso", só com a seleção de seus melhores trabalhos poéticos.


Reli trechos do livro "As coisas", em que ele detalha, com uma certa ingenuidade infantil, o óbvio ululante que, por ser tão óbvio, acaba fugindo das nossas vistas.

Não satisfeito, comecei a ver entrevistas e trechos de shows ao vivo do cara no youtube. Achei que ele ficou meio em cima do muro no Provocações, do Abu, mas respondeu uma coisa dahora sobre Jesus, numa palestra.

Enfim, tudo isso me deu uma puta vontade de ir a um show do cara.

Eis que, no primeiro intervalo do princípio do fim (último semestre da faculdade), Russo me diz:

-Suzano, você sabia que Arnaldo Antunes e Mutantes vão tocar em Ilha Solteira?

Não acreditei, mas é verdade: Arnaldo e Mutantes são, sem a menor dúvida, os dois artistas que mais curto no momento. Isso que é sorte!
____________________________________________
Metalinguagem: eu ia colocar o poema "O corpo" aqui, mas já temos informação em demasia neste post. Enfim, fica a dica.