Oração ao Santo Zuck

terça-feira, 19 de julho de 2016

Oração ao Santo Zuck

Santo Zuck, da Califórnia
Com seu sorriso garageiro
Pega meus dados, sorrateiro
E vende, sem me pagar

Ele é o santo da amizade
Recebo solicitação maluca
De gente que nem vi as fuça
Mas que curte o que eu postar

Um dos que nunca vi
Certo dia fez post indireto
E achei que fosse papo reto
Com a intenção de me atacar

Então tomei a liberdade
De contradizer em caps lock
MALUCO, VAI CARPIR LOTE
Vi nossa amizade acabar

De tanto invejar viagens
E xeretar na vida dos outros
Já me taxaram de louco
Pensaram em me internar

Mas não tiveram coragem
Pois o doutor, nas receitas
Disse, com todas as letras
"A conta... Vai deletar"

Depois de olhar pros gatos
E pras selfies do facebook
Perguntei pra Deus, amiúde
Isso nunca vai terminar?

"Não, o Zuck trabalha muito
Para criar uma novo algoritmo
Transformando a vida num istmo
Rodeada pelo feice-mar"

Pois então pensei um pouco:
Só me resta, com humildade
Publicar essa dura verdade
Rezando pro post bombar