A Web Rádio Unesp Virtual

quinta-feira, 10 de maio de 2007

A Web Rádio Unesp Virtual



Quando eu entrei na Unesp, a primeira coisa que eu fiz foi entrar na então Web-Rádio Mundo Perdido.

Eu nem sabia nada de rádio, fiquei com muito medo de escolher uma editoria errada na primeira reunião do núcleo de jornalismo e optei por esportes por achar que era o assunto do qual eu mais sabia.

A rádio era uma várzea total, só tinha um programa de jornalismo e alguns boletins que rodavam no meio da programação. O tempo foi passando e eu fui me envolvendo cada vez mais com a rádio. Qualquer entrevista que eu fazia eu dava um jeito de enfiar no Revista Mundo Perdido (o programa de jornalismo).

Acabei ganhando confiança das chefes e virei editor, assim como uma galerinha que é muito boa: Carol Almeida, Andressa Borzilo, Gabriel Ruiz, Silvia Ferreira, Juliane Cintra, Daniel Gomes, William Douglas, entre outros. Com a ajuda desse pessoal a rádio foi se estruturando. Os programas aumentaram, o profissionalismo cresceu, o nome mudou de Mundo Perdido para Unesp Virtual, foi criada uma diretoria, temos um planejamento, parcerias, enfim, a rádio se tornou um projeto realmente de primeira.

E com isso o conteúdo melhorou consideravelmente. Estamos no mesmo nível de muitas rádios boas, com o diferencial que podemos experimentar e criar novos formatos de programas.

Só para vocês terem uma idéia, o Núcleo de Jornalismo, do qual eu faço parte, possui cerca de 13 programas. Tem de tudo: radiojornal, revista, jornal de esportes, de política, programa sobre américa latina, boletim do centro acadêmico, programa sobre meio ambiente, programa sobre moda e cinema, jornal sobre a Unesp, jornal sobre divulgação científica e por aí vai.

Hoje eu entro no site da rádio e tenho orgulho de participar de uma das melhores web-rádios do Brasil.

Cliquem aqui para ouvirem. Lembrando que, por ser um web-rádio, todos os programas estão disponíveis no site, na parte programas da rádio. É só clicar e ouvir na hora que você quiser.

Não se esqueçam do endereço: www.radiovirtual.unesp.br .